Atualizações

Show de 2008 em Brasília também ganhará vídeo colaborativo

muse_brasilia

Poucos se recordam, mas o Muse fez sua primeira turnê pelo Brasil em 2008, tocando por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, no festival Porão do Rock. Essa última apresentação, no Estádio Mané Garrincha contou com um setlist variado e com músicas raras, como Fury e Dead Star. Até então, os únicos registros deste show estão no YouTube, mas incompletos e em baixa qualidade.

Dias atrás, recebemos do Leandro Moreira, um material que continha filmagens bem próximas do palco, com bom áudio e imagem desse show da banda em Brasília. O vídeo quase na íntegra, é um material raro e com certeza vale como registro do show de 2008. Sendo assim, resolvemos presentar vocês com mais uma filmagem colaborativa, juntando esse material com os que estão presente no YouTube e até de outros vídeos que chegaram de fãs.

Diferente do show de São Paulo, iremos disponibilizar apenas o vídeo de Fury. Quando terminar a edição, vamos liberar o streaming e download do registro completo editado pelo #musedvdbr. Ambos os shows terão download e streaming, assim como o Lollapalooza 2014, que começará a ser editado no começo de maio.

Confira o vídeo editado de Fury:

Muse – Fury – Live Porão do Rock, Brasília – 2008 (Multicam) #musedvdbr

(Atualizado) Surpresa! Primeiro show do Muse em São Paulo em edição multi-câmera

2721884803_8b950b1ed7
Em 2008, o Muse fez um show para um público de cerca de 2000 fãs, no HSBC Brasil. Foi o primeiro show da banda em São Paulo, seguido de uma apresentação no Rio de Janeiro e uma aparição no festival Porão do Rock, em Brasília.

Nessa época, alguns registros do show de São Paulo foram parar no YouTube e alguns vídeos nunca foram ao ar. Esses vídeos estavam nos arquivos do #musedvdbr. Em forma de presente, e uma prévia do DVD do Lollapalooza 2014, assista a primeira música editada desse show, que será disponibilizado em breve para vocês:

Intro (Dance of Knights/Knights of Cydonia) – 31/07/2008

(mais…)

Dia 27/04 encerra a primeira fase de envio de vídeos

10171128_724438067607073_686979681_n

Sim, é oficial. Teremos um DVD colaborativo para o show do Lollapalooza 2014. Vários fãs estão enviando vídeos do show para o projeto, que já reúne conteúdo suficiente para um registro quase completo. E para ele ser completo, decidimos dar mais tempo para você enviar seu vídeo para o #musedvdbr.

Dia 27/04 será o dia que encerraremos a busca por material e se concentraremos na edição do primeiro vídeo. A ordem de edição será baseada nas músicas que possuem mais material enviado. Mesmo com a data final, você poderá a qualquer momento enviar seu vídeo, foto e áudio para o DVD. Esse material será útil para as outras músicas que não foram editadas e, se a qualidade do que chegar fizer muita diferença, incluiremos na edição final da filmagem colaborativa.

Lembrando que os arquivos originais que estão no seu celular ou câmera são melhores para o resultado da edição. Recomendamos você subir eles num servidor de arquivos (Dropbox, Mega, One Drive, Google Drive e etc) Você pode colaborar com o projeto a qualquer momento, por aqui.

Obrigado a todos que estão participando.

Em breve teremos mais surpresas por aqui  fora a do DVD do Lollapalooza. Fiquem com a foto abaixo, ela diz muito sobre:

2722708350_535a8f279f

Mande seu vídeo do show do Muse no Lolla

381251-970x600-1

Como vocês sabem, o histórico show do Muse no Lollapalooza, onde Matt teve problemas para cantar, devido as dificuldades com suas cordas vocais, não foi transmitido no Multishow e por nenhuma outra emissora. Com isso, não há até agora nenhum registro desse show.

Ainda é muito cedo pra dizer se vai rolar um DVD colaborativo do Muse para o Lolla. Respeito a decisão da banda de não autorizar a transmissão. Apesar que nunca saberemos os detalhes desta parte da história.

E por fim, se for realmente rolar, tudo depende do material que chegar para o site, que você pode enviar aqui.

Vou atualizando e reportando o progresso equal será a minha decisão para vocês. Obrigado :)

Sites que você pode fazer upload dos seus arquivos:

  • Dropbox (limite de 2gb por arquivo)
  • OneDrive (limite de 2gb por arquivo)
  • Mega (sem limite por arquivo). Importante: Lembre-se de copiar o link com a senha junto (copy with decrypt key). Senão, é impossível baixar por aqui.
  • Rapidgator
  • Oboom
  • Google Drive (limite de 10 gb por arquivo)
  • Uploaded.net
  • Wetransfer
  • YouTube Esse só em caso de você ter achado o vídeo de alguma fonte no site ou ter tido dificuldades de fazer o upload em outro site. Lembre de só enviar apenas o link do vídeo.

Show no Grand Metropole cancelado. DVD colaborativo não acontecerá mais

10769_original

O Muse divulgou um comunicado, em seu site oficial, cancelando o show que faria nesta quinta-feira (3) no Grand Metropole, em São Paulo, antes do festival Lollapalooza. Os ingressos já estavam esgotados.

A banda informou aos fãs brasileiros que, “com grande tristeza”, teve que cancelar a apresentação “devido a uma doença”, sem especificar qual dos integrantes não está passando bem.
“Esperamos que, com esse repouso adicional, seremos capazes de assegurar que o show no Lollapalloza no sábado aconteça como o planejado”, diz a nota, assinada por Matthew Bellamy, Dominic Howard e Christopher Wolstenholme. No Lolla, o Muse toca no sábado (5).

Segundo comunicado divulgado pela Time for Fun, os ingressos para o show que aconteceria no Grand Metropole vão conceder acesso ao Lollapalooza, nos dias 5 e 6 de abril, sem a necessidade de fazer uma troca. As pessoas com bilhetes do Grand Metropole só precisam apresentá-los na entrada do festival, para qualquer dia.

Também haverá reembolso, para quem preferir, na bilheteria ou ponto de venda em que o ingresso foi adquirido. Em caso de compra com dinheiro, o reembolso será feito com depósito em conta bancária. Em compras por call center ou internet, os clientes devem pedir o reembolso através do sac@ticketsforfun.com.br, com o número da transação, e-mail e nome completo.

Fonte: G1

Com isso, declaro, com muita tristeza, que o projeto colaborativo não vai mais acontecer. Eu agradeço quem apoiou o projeto, divulgou, principalmente o Muse BR, que foi um grande parceiro. Infelizmente é uma situação fora do nosso controle. Esperamos que a banda faça um bom show no Lollapalooza e que esclareça melhor o ocorrido.

Andrews